Um lugar para comprar, trocar e vender quadrinhos

Em Janeiro de 2016, quando lançamos o Clube do Gibi a proposta era encontrar as melhores ofertas em quadrinhos da internet e te ajudar a economizar um pouco. Mas logo nas primeiras semanas percebi que não estava fazendo muito sentido pra mim. Queria algo que pudesse conectar pessoas e não apenas oferecer descontos e promoções.

Mudamos o foco e começamos a enviar e-mails semanais com indicações de quadrinhos legais que estavam em oferta ou não. O grande lance aqui era a curadoria, escolher quadrinhos que valiam mesmo a pena você ter. O que acontece é que (preciso ser honesto) não consegui cumprir o acordado e acabou ficando complicado demais manter esse formato. Por outro lado, olhando os relatórios, percebi que a taxa de abertura dos emails estava caindo muito, chegando a conclusão que: as pessoas não estavam interessadas no que estávamos enviando. Isso tudo nos levou a um novo Clube do Gibi: uma plataforma para você comprar, vender e trocar quadrinhos.

Eu sei, "todo mundo usa o Facebook pra isso", mas no fim das contas acaba ficando confuso gerenciar tudo, pelo menos pra mim. E se você pudesse ter um perfil com todos seus quadrinhos a venda? E se você tivesse em um único lugar um catálogo imenso para você encontrar aquele quadrinho que você está querendo a tempo? Comparar diversas ofertas por preço, região? Criar sua própria lista de quadrinhos que você quer comprar. E tudo isso em torno de uma comunidade incrível de leitores e colecionadores do Brasil todo?

Então essa é a fase 2 do Clube do Gibi.

Como uma versão beta, ela está simples e sem muita burocracia. Você cria sua conta e cadastra seus quadrinhos em menos de 5 minutos. Se isso funcionar, o próximo passo será implementar novas funções e fazer a plataforma ainda mais interativa. Tudo depende do que as pessoas me enviarem como feedback.

Obrigado por ler isso tudo :)

Qualquer sugestão, me manda uma mensagem no Twitter.

@kaiofreitas

Kaio Freitas

@kaiofreitas

Idealizador

Hugo Freitas

@huggofreitas

Moderador

Sugestões?